5 sinais de que sua marca precisa de uma nova Identidade Visual

Eu sou uma pessoa que ama novos projetos e está sempre pronta para tentar algo novo (provavelmente é culpa do meu ascendente em Áries). Acredito que mudanças são incríveis, principalmente quando são feitas na hora certa. Então fiz uma lista para você refletir se está na hora de mudar e desenvolver um novo visual para a sua marca:


  1. A essência da sua marca NÃO está sendo representada atualmente. Uma Identidade Visual é a materialização da alma de uma marca. Se ela não representa a sua essência de alguma maneira, existe algo que pode ser melhorado.

  2. A sua Identidade Visual atual não foi criada com uma estratégia intencional. Todos os símbolos, cores e fontes representam algo. Criar uma marca é um trabalho artesanal e intuitivo que conecta essência e matéria. Existe uma estratégia com muita intenção para criar uma Identidade Visual. Uma marca não deve ser somente "bonita", precisa ter significado.

  3. Você não sente conexão com a sua marca. Se você sente dificuldade em usar as cores da sua marca, ou tem receio de mostrar o seu site ou o seu cartão de visitas para os seus clientes, talvez seja o momento de repensar a escolha por trás desses designs e elevar o seu visual.

  4. Sua marca atual não vai além da sua logo. A logo é um elemento muito importante em uma Identidade Visual, mas não é o único. Uma marca precisa ter um leque de elementos para que possa ser representada de diversas maneiras. Um cliente não vai lembrar de uma marca somente pela sua logo, mas sim por todo um conjunto de sensações que ela transmite através do seu visual.

  5. Você não sente que a sua marca possui as características que são atraentes ao seu público ideal. Uma Identidade Visual ideal é aquela que transita entre você se sentir bem com a sua marca e o seu público ser atraído por ela. Deve considerar a conexão visual e de posicionamento que cria e criar conexões.


Você pode fazer algumas perguntas (para você mesmo ou para o seu público) para te ajudar a entender se a sua marca está alinhada, como:


"Qual o sentimento que a marca emana como um todo?"

"Quais são as principais características que surgem na sua mente em relação a marca?"

"O que os símbolos, fontes e cores simbolizam para você?"


Eu sempre faço essas perguntas durante o desenvolvimento das nossas Identidades Visuais e eu sinto que elas trazem muita clareza para esse momento. É muito importante sentir orgulho da própria marca e sentir aquele "quentinho no coração" quando você apresenta seu trabalho para alguém.


Nós desenvolvemos um processo único de criação de Identidade Visual que vai além, conectamos uma jornada de autoconhecimento, intuição e muita estratégia para criar marcas holísticas que são honestas e conscientes com suas essências.


Então se você sentiu que tem algo que não está funcionando com o visual da sua marca atualmente, que tal marcarmos uma conversa para desenvolvermos a sua nova Identidade Visual Intuitiva com o Studio Mahas?